ALUGAR‎ > ‎COMPRAR‎ > ‎Nos jornais americanos‎ > ‎

Qual é a diferença entre Condo e Co-op?

Condomínio é o mais indicado para investimento brasileiro em Nova York
        Um condomínio é composto de diversos apartamentos que tem própriedade distintas e individuais associada a propriedade de área comum -- portaria, playground, elevadores, corredores. O prédio é administrado pela associação de moradores, diretamente ou através de uma administradora. Os donos dos apartamentos são responsáveis pelo pagamento da manutenção relativa as despesas de seus respectivos apartamentos e áreas de comum acesso. São individual-mente responsáveis pelo pagamento dos impostos ( Como o IPTU no Brasil) às prefeituras locais. 
           Os proprietários podem alugar e vender os apartamentos e realizar obras de estrutura no apartamento.
       A cooperativa -- Co-op -- é geralmente de propriedade de uma corporação que aluga os seus apartamentos a sócios-inquilinos que compram ações da corporação. O relativo tamanho do apartamento que cada sócio-inquilino aluga determina a proporção do número de ações alocadas aquele sócio-inquilino. 
         Cada sócio-inquilino paga uma taxa de manutenção, baseada na proporção ao número de ações, para cobrir a dívida e juros do financiamento de compra do prédio, impostos e custos de manutenção. 
         A corporção aprova ou não a venda ou compra dos apartamentos bem como permite ou nao a realização de obras de estrutura no imóvel.
Comments